07/07/2014

THE BEING: Um tesouro perdido do Horror B dos anos 80.


Existem filmes que tem um sabor todo especial quando temos a oportunidade de revê-los. Ando em uma fase de profunda nostalgia. THE BEING, 1983, de JACKIE KONG é um desses filmes. A atmosfera lembra a dos livros de Stephen King: A pequena cidade norte-americana, seus pacatos moradores e o desconhecido que surge na forma de uma estranha criatura. Sequências geniais dos ataques, trilha sonora eficiente e um bom elenco encabeçado por Martin Landau e Jose Ferrer. Efeitos especiais Old School, com a criatura interpretada por um ator !!!



Existem semelhanças com ALIEN, mas o filme não pode ser considerada uma versão B da famosa franquia de Horror e Ficção Científica. THE BEING é um filme criativo, eficiente e tem uma incrível sequência final em uma fábrica que vale a pena ser vista e revista, principalmente pelos jovens realizadores independentes










3 comentários:

Anselmo Luiz disse...

Esta perola foi lançada em VHS há muitos anos atrás pela extinta como todas as distribuidoras de VHS pela AB Video.Boa Lembrança deste pequeno filme de terror que impressiona por sua historia ainda atual. Um Abraço de Anselmo Luiz.

Tony Sarkis disse...

Se não me falhe a memória, essa pérola chegou a passar na antiga TVS, atual SBT?? Ou estou divagando em minhas lembranças???

Marcelo Carrard disse...

Me lembro do VHS e de ter visto na TV também. Por acaso, pesquisando outro filme da mesma época no You Tube, achei esse filme inteiro, em boa qualidade de imagem, mas sem legendas, creio q foi ripado do DVD. Mas ainda estamos na caça de um Torrent dele, mas está difícil. Esqueci de mencionar no texto a divertida sequência do Drive In...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...