09/02/2014

BIG BAD WOLVES: Um poderoso exercício de Direção da Dupla de diretores de RABBIES.





Ao descobrir o filme: RABBIES, da dupla de diretores israelenses: AHARON KESHALES e NAVOT PAPUSHADO, em 2012, quando o filme foi selecionado para o FANTASPOA, fiquei muito surpreso e entusiasmado com a descoberta desses jovens e talentosos realizadores. Comentei RABBIES nesse Blog. Quando nos encantamos com um genial longa de jovens diretores ficamos ansioso com seus próximos filmes. Algumas vezes nos decepcionamos mas, no caso dessa dupla israelense, o longa seguinte foi uma grata confirmação do talento autoral da dupla que chegou a ser comparada aos Irmãos Coen, principalmente em filmes como BLOOD SIMPLE. Após assistir BIG BAD WOLVES nenhum espectador fica indiferente. O impacto do filme vai além das perturbadoras e estetizadas sequências de tortura.



O filme combina com rara perfeição todos os elementos cinematográficos: Direção, Roteiro, Fotografia, Música, Edição. A trama sobre a vingança de dois homens sobre um suposto assassino pedófilo e narrada com precisão quase “cirúrgica” tudo narrado no tempo certo, conduzindo o espectador no mundo sombrio e amargo desses homens, com algumas doses de ácido humor. Um grande filme que merece ser visto e que infelizmente, até onde eu sei, não será distribuído comercialmente nos cinemas brasileiros.






2 comentários:

Ronald Perrone disse...

Ótimo comentário. Desde o ano passado estava atrás desse filme e agora fiquei com mais vontade ainda. Até!

Marcelo Carrard disse...

De umas duas semanas pra cá apareceram finalmente alguns arquivos do filme. Desde o ano passado queria ter visto. Espero q eles mantenham a qualidade dos filmes seguintes, se não forem seduzidos por Hollywood e acabarem dirigindo remakes...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...