23/04/2013

AMERICAN MARY: Um surpreendente Thriller de “Horror Médico”




Depois de um longo período de ausência estou de volta por aqui para comentar um pouco sobre um dos filmes que meus amigos canadenses mais saudaram em 2012: AMERICAN MARY, da mesma equipe que dirigiu o interessante: DEAD HOOKER IN A TRUNK. Com roteiro e Direção muito mais elaborados e com uma atriz protagonista incrível: AMERICAN MARY explora as profundezas da alma humana através do cotidiano bizarro da Dra Mary, um médica residente que faz estranhas cirurgias clandestinas ligadas, na maioria das vezes, à radicais modificações do corpo. Um incidente inesperado, porém, lança nossa heroína em um estranho labirinto de  vingança, tortura e mutilação, com trágicas consequências.



Entre os “pacientes” de Mary, aparece uma dupla de estranhas gêmeas com uma relação bastante obsessiva.  Um corpo suspenso por ganchos e estranhas armações metálicas no rosto de um incauto também assombram esse filme mais sombrio do violento, que mais sugere o gore do que realmente mostra, mas que consegue prender o espectador até a arrebatadora cena final. Vale a pena conferir esse filme onde o Gênero Feminino ultrapassa fronteiras de suas influências mais perceptíveis: Dario Argento e, claro, o canadense David Cronemberg. KATHARINE ISABELLE, como a Dra Mary Mason, já conquistou um lugar de destaque na Galeria das Musas Sombrias do Horror Moderno...








2 comentários:

Tungstênio Franco disse...

Esse filme é revigorante como cinema. Além da história caminhar (já nos deixando com o esperado logo na primeira meia hora de filme) somos literalmente sugados por, como você sabiamente comentou, um "estranho labirinto" da protagonista, que se parece com um espiral, mas que nunca sabemos se é ascendente ou descendente - e está aí uma das mágicas do filme.
É um filme ao mesmo tempo forte e suave, seja na estética, seja pela história, que incide, maravilhosamente, sobre nossos sentidos. Além de ser confessamente feitichista (e para muitos gostos distintos, diga-se).

Marcelo Carrard disse...

Muito Obrigado pelo excelente comentário !!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...