07/02/2013

NIGHTMARE BEACH aka WELCOME TO SPRING BREAK: Um bizarro slasher do Mestre: Umberto Lenzi.





Em 1988 o grande Mestre do Cinema de Gênero Italiano: UMBERTO LENZI filmou um bizarro slasher com locações em Miami: NIGHTMARE BEACH. A trilha sonora é recheada de Metal Farofa e mostra um bando de jovens  curtindo o hedonista feriado do Spring Break nos EUA enquanto um misterioso motoqueiro os extermina usando altas cargas de eletricidade. Na abertura vemos um demoníaco assassino, líder de uma gangue de motoqueiros, sendo executado na cadeira elétrica jurando  vingança. A trama lembra a de SHOCKER de Wes Craven. No elenco aparece o lendário ator: JOHN SAXON, uma das figuras mais presentes no Cinema Italiano de Gênero. As sequências do assassinatos são pura diversão. A figura do motoqueiro assassino é meio que recorrente no horror cinematográfico aparecendo em filmes como: NIGHT SCHOOL e  no Clássico de Massimo Dallamano: LA POLIZIA CHIEDE AIUTO, entre outros. A Trilha Sonora original de NIGHTMARE BEACH é do ex-Goblin: CLAUDIO SIMONETTI, outra figura sempre presente no lendário Cinema de Gênero Italiano.



Lenzi consegue imprimir um certo charme e atmosfera bem particulares ao filme. A sequência da mulher atacada com uma espécie de lança-chamas, remete diretamente ao Clássico DON”T GO IN THE HOUSE. As sequências das mortes no hotel são muito interessantes também. Particularmente não me recordo desse filme na época, nem nas locadoras, não tendo certeza se foi ou não lançado no Brasil. Em 1988 o slasher já estava em declínio nos EUA mas Lenzi conseguiu criar um exemplar bem particular desse subgênero tipicamente americano do Horror Cinematográfico. Vale com certeza uma revisão desse    filme, de preferência com o áudio e italiano, que deixa tudo muito mais divertido...




5 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser um filme bem bacana, mesmo!

Marcio M disse...

Marcelo, o filme saiu sim em VHS nacional. Não lembro a distribuidora, mas o meu camarada Albino tem a fita.

Inclusive "A Praia do Terror" até foi resenhado em uma das Set: Terror & Ficção.

Outro Lenzi toscão e divertido do mesmo período é aquela desgraça "A Hitcher in the Dark". Lembrando do filme agora, acho que o serial-killer misógino dele é interpretado pelo mesmo canastrão que faz o sujeito desequilibrado do também CRÁSSICO "Noite Maldita" / "Black Demons". Preciso checar no IMDB.

Marcio M disse...

Auto-correção: o título nacional é "A Praia do Pesadelo" e não "A Praia do Terror".

Thiago Amora disse...

olá amigo saiu em VHS pela LK-TEL VIDEO / 20.20 VISION, com o titulo A PRAIA DO PESADELO.

Marcelo Carrard disse...

É impressionante o grande número de filmes de gênero q saíram em VHS no Brasil, muitos somente em VHS...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...