17/10/2012

ZOMBIE 4: AFTER DEATH: Na semana que inicia a Mostra SPAGHETTI ZOMBIES 2.0, alguns comentários sobre esse bizarro filme de Claudio Fragasso.


Quando soube que o Osvaldo Neto havia selecionado o hilário filme de CLAUDIO FRAGASSO: ZOMBIE 4-AFTER DEATH, para a Mostra SPAGHETTI ZOMBIES 2.0, procurei revê-lo. A cópia disponível felizmente era a da excelente edição do pessoal da NOCTURNO, SEM CORTES, com imagem perfeita e extras muito bons que incluem as raras cenas usadas para    “encher lingüiça” e tapar os buracos das cenas cortadas pela censura. Para que não sabe, Claudio Fragasso foi o Diretor de TROLL 2, considewrado por muitos o pior filme de todos os tempos.


A trama se passa em uma ilha, assim como ZOMBIE de Fulci e os zumbis são renascidos do inferno através de um absurdo ritual vodu onde o sacerdote estpa com uma capa vermelha e preta ao melhor estilo Exu e com um crucifixo invertido na testa. Essa sequência inicial é tão absurda que só vendo para se perceber o grau de demência da coisa. Um grupo de “aventureiros” surge em cena no melhor estilo dos muitos filmes de aventuras sangrentas nas selvas, o tipo de filme que os italianos sabem fazer muito bem nos divertir muito, como nos casos de CANNIBAL FEROX e CUT AND RUN.


Nada mais bizarro poderia se esperar desse filme, MAS, FRAGASSO nos brinda com absurdas sequências onde zumbis falam e atiram com metralhadoras !?!?!? Nom, mas e daí, bom era esse tempo onde as pessoas não tinham medo de serem ridículas e eram mais autênticas e bem humoradas do que hoje onde “bebezões arrogantes” reclamam de tudo em seus blogs embebidos de rancor. Sensacional o tema “Metal Farofa” de Al Festa que toca na abertura e no final do filme.

1 comentários:

Bruno Henrique disse...

E por incrível que pareça eu assisti esse filme justamente no natal passado kkkkkk.Achei super legal o filme,tosco,bagaceiro mais vale muito a pena,até pq eu adoro filmes de ZUMBI + ILHA TROPICAL assim como ZOMBIE 1979,Sexy Nights of the Living Dead 1980,SHOCK WAVES 1977 (MEU FAVORITO DO GÊNERO),Zombi Holocaust Adoro muito eles...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...