28/08/2012

FROM A WHISPER TO A SCREAM: Uma pérola dos anos 80 revisitada.


Nos anos 80 uma série de produções se inspiraram nos clássicos filmes com diversos segmentos que contavam pequenas histórias de Horror, sempre com um eixo central reunindo personagens ou seus narradores. CREEPSHOW 1 e 2, são apenas dois exemplos desses herdeiros de antológicas produções da AMICUS e da HAMMER, que tem como sua mais bela Obra Prima o Clássico japonês: KWAIDAN. Uma produção desse delicioso subgênero do Horror Cinematográfico que ainda inclui filmes como BLACK SABBATH de Mario Bava, existe uma produção norte-americana de 1987, dirigida por Jeff Burr que tem grandes momentos em seus quatro segmentos, intercalados/conectados pela pesquisa de uma jovem jornalista com o Tio de uma jovem recém executada por assassinato, que mostra para a jovem uma série de casos macabros envolvendo habitantes da região. No papel do Tio, o Mitológico VINCENT PRICE, no filme: FROM A WHISPER TO A SCREAM aka DO SUSSURRO AO GRITO.


Na primeira história vemos um impagável CLU GULAGER atormentado por sonhos sangrentos e que vive com a irmã doente, interpretada por:MIRIAM BYRD NETHERLY, de O MASSACRE DA SERRA ELÈTRICA 3. Em meio ao seu cotidiano triste e repetitivo, surge um sentimento especial por uma colega de trabalho, cujos desdobramentos irão conduzi-lo para um abismo sombrio de inesperado horror. Muito bem dirigido e interpretado esse segmento que abre muito bem o caminho para os outros. No segundo vemos um ambicioso contrabandista que após ser ferido a bala é socorrido por uma espécie de feiticeiro vodu que habita o pântano e possui fórmulas milagrosas que acendem a cobiça do jovem contrabandista. Não é preciso dizer que sua cobiça o atira em um pesadelo inacreditável de desfecho absolutamente perturbador.


Os dois últimos segmentos são bem diferentes. No terceiro vemos um grupo de artistas e freaks circenses dominados por sua líder que adora mostrar autoridade com seus bonequinhos vodu. Um banho de sangue delicioso e muito divertido nessa trama de ciúme e vingança. Já o episódio final é encenado no final da Guerra Civil nos EUA mostrando o encontro de soldados desgarrados com um grupo de crianças assassinas lideradas por um garoto sinistro e dono de uma maldade inacreditável. Nessa trama onde adultos e crianças desfilam sua perversidade, uma sequência perturbadora que nos dia de hoje causaria escândalo mostra o inesperado assassinato de uma menina. Sombrio e niilista esse último episódio fecha muito bem  o filme, seguido de um epílogo surpreendente. Vale a pena rever esse filme muito divertido com um bom elenco e que é a cara dos anos 80.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...