06/12/2011

L’UOMO SENZA MEMORIA: Duccio Tessari e seu Thriller surpreendente.



DUCCIO TESSARI novamente por aqui. Quando descubro um Diretor que me chama a atenção, procuro descobrir  outros filmes dele. Tessari merece atenção, merece destaque dentro do Cinema Italiano de Gênero. Por acaso acabei tendo acesso imediato, após ver o Giallo: Una Farfalla con Le Ali Insanguinate, a um outro filme de Tessari que trabalha de maneira engenhosa com os elementos do Thriller,  onde a trama gira em torno de Ed, interpretado pelo cultuado: LUC MERENDA,  que se recupera de uma estranha amnésia onde peças que faltam desse quebra cabeça começas a surgir ao mesmo tempo em que é aterrorizado ao lado da esposa, por um sádico assassino. O que Ed esconde, do que ele não sembra? Esses são os ingredientes desse filme atmosférico, com sequências muito bem realizadas  dentro da casa do protagonista, em noites de tempestade, com facas cravadas na parede e uma inusitada sequência final onde até uma serra-elétrica é utilizada como arma...


O roteiro muito bem construído do filme consegue manter o suspense até o final. Mas uma vez GIANNI FERRIO cria uma trilha sonora muito eficiente e de grande força dramática e narrativa, com destaque nas já citadas sequências noturnas de suspense dentro da casa.A mulher de Ed, Sara, interpretada pela bela SENTA BERGER, é a frágil e em alguns momentos ambígua protagonista feminina de grande presença em cena.É impressionante como o Diretor precisou apenas de alguns atores e locações muito eficientes, para construir um filme tão satisfatório, quer não subestima o espectador. Lembra um pouco Marcas da Violência de Cronenberg, com seu protagonista que esconde um sinistro passado que de repente explode diante de todos na forma da violência e do horror. Grande filme esse do talentoso Duccio Tessari. Altamente recomendado !!!



3 comentários:

Tony Sarkis disse...

Marcelo, não sei se aqui é o lugar certo para lhe perguntar isso, mas mesmo assim perguntarei, no seu antigo blog o Mondo Paura em um dos posts li que você possui o filme Do You Like Hitchcock do Argento, essa sua versão é o DVD Original com legendas inseridas ou é um arquivo digital?? Eu gostaria muito de arrumar uma cópia com vc!! Será que rolaria uma troca??
Um grande abraço!!!!

Marcelo Carrard disse...

Esse filme do Argento eu consegui em uma troca com um amigo já faz muitos anos, ele é sem legendas, creio que tirado da TV italiana quando passou por lá, pois o filme foi feito originalmente para a TV. O DVD original infelizmente eu não tenho ainda.

Tony Sarkis disse...

obrigado marcelo!!!! um grande abraço!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...