17/09/2011

COLD FISH: Um filme brutal e surpreendente de Shion Sono


Conheci o trabalho do Diretor japonês: SHION SONO quando assisti ao Clássico e sensacional: SUICIDE CLUB. Quanta ousadia, quanto talento tem esse cara, e como é bom, prazeroso ver esse talento arrebatador, selvagem exposto na tela. O estranhamento muito bem vindo que seu Cinema causa é um sopro de vida na atual produção audiovisual onde reina a mediocridade coxinha de diretores sem talento algum mas com esperteza de sobra. COLD FISH é mais um filme que prova que o melhor e mais livre e criativo Cinema do mundo está sendo produzido na Ásia. Enquanto Hollywood recicla e faz remakes e no Brasil os “Príncipes da Petrobras” lançam um lixo atrás do outro, na Ásia se cria uma vasta e diversa cinematografia onde o Cinema de Gênero tem um lugar de absoluto destaque. Shion Sono conta em COLD FISH, uma história real sobre o que se escondia por trás de uma bela e singela loja de peixes e aquários. Abusos sexuais, perda da inocência, mutilação, morte e desejo permeiam a vida das personagens do filme. Num crescendo dramático e tenso, tudo se encaminha para o grande, trágico e sangrento ato final.


COLD FISH tem uma fotografia excelente onde em muitos momentos cores de profundo contraste se destacam, sem a procura de maneirismos estéticos modernos, mas sim como parte da composição dramática estrutural do filme. A trilha sonora é também de grande qualidade e assim como a m0ontagem impecável, se une aos outros elementos cinematográficos para a composição desse grande e surpreendente filme que é um grande prazer aos sentidos cinéfilos dos espectadores mais exigentes. Não tem o apelo Pop/Manga de SUICIDE CLUB, é uma mistura de Drama, Thriller e Horror destinada ao público adulto e iniciado no mais puro Cinema Autoral. Grandes atores em cenas, seqüências surpreendentes como a sangrenta luta mesclada ao estupro no carro, sem esquecer do brutal enfrentamento do casal na parte final, ah sim, tem as belas cenas no Planetário e na loja de aquários. Absolutamente imperdível e obrigatório !!!

3 comentários:

igor garcia disse...

Fala Marcelo! Não comento mas tô sempre por aqui, acompanhando via RSS. Já te falei uma vez que às vezes acho difícil encontrar os filmes pra baixar, mas esse de hoje achei tranquilo no torrent e já estou baixando. Pelos seus comentários sobre o filme esse tal de Shion Sono é mais um "Takashi Miike", correto? Sou fã do Miike como referência mas tenho algumas críticas. Vamos ver esse Sono... depois comento sobre as minhas impressões. Abração.

Marcelo Carrard disse...

Igor. O Suicide Club é fácil de achar e é sensacional. Nos Links do Blog tem sites onde vc pode achar a maioria dos filmes q já comentei aqui. . O Asian Space é interessante, tem muitos filmes já com legendas em Português. Quando transformar o blog em site terei mais espaço para links e outras informações. Gosto muito do Miike também. Se ainda não baixou, recomendo o 13 Assassinos, q já é um dos melhores filmes do ano. Se ainda não baixou nada do My Duck is Dead, eu recomendo, eles tem um acervo excelentes e vários sites relacionados. Muito Obrigado pelo comentário.

Amilcar Rodrigues disse...

Valeu!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...