15/08/2011

SLUGS: Um divertido filme de Horror B do Mestre: Juan Piquer Simon.



Dentro da História do Horror Cinematográfico Espanhol, um nome se destaca ao lado de Paul Naschy e Armando de Ossorio, pelo grande número de produções exploitation, conhecidas mundialmente. JUAN PIQUER SIMÓN escreveu, produziu e dirigiu muitos filmes em seu estúdio em Madrid, onde trabalhou por 20 anos, inclusive na criação de efeitos especiais. Se destacam  em sua longa filmografia obras como ESCALOFRIO aka SATAN’S BLOOD e PIECES, que chegou a sair em VHS no Brasil com o título de: A MALDIÇÃO DA SERRA ELÉTRICA. Em 1988 ele lançou um clássico delicioso intitulado: SLUGS-MUERTE VISCOSA, onde vemos uma cidade ser atacada por vermes mutantes que atacam violentamente um grupo de incautos graças a contaminação da água. Efeitos gore gosmentos     como os presentes na sequência da morte do casal e de um sujeito em um restaurante, brindam os fãs com vermes saindo dos olhos, feridas se abrindo e muito sangue artificial. Os efeitos até que não são tão toscos, a produção é bem acima da média.

As autoridades, ao lado de um cientista tentam resolver o problema. A s sequências subterrâneas com os homens com uniformes especiais   tentando acabar com a praga dos vermes, são sensacionais. O roteiro consegue intercalar os ataques dos vermes com tramas paralelas no melhor estilo dos filmes de ataques de animais. Distribuído pela New World Pictures o filme tem todo o charme das produções exploitation dos anos 80 feitos na Europa e distribuídos mundo afora.Não chega ser comparável a clássicos como o italiano: CONTAMINATION, mas tem muita personalidade e não desaponta os fãs. Altamente recomendado...

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme parece ser mesmo coisa linda de se ver. Valeu pela dica!!

Anônimo disse...

Vou começar a assitir a meia-noite, comendo miojo lámem, sabor verme verde e bebendo suco de tomate...bem morninho...ashashahsahsahshah!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...