02/07/2011

DOLLS: Uma Fábula Macabra de Stuart Gordon.


Me recordo sempre com um carinho especial, das minhas tardes de sábado e domingo  quando eu chegava em casa com as fitas de VHS que eu alugava em locadoras como a TV3  e a VIVI VÍDEO em Porto Alegre. Em muitas dessas locações estavam filmes da trinca mágica da FULL MOON Entertainment: CHARLES BAND, BRIAN YUZNA e STUART GORDON, figuras que marcaram a minha cinefilia nos anos 80. Me lembro das séries da FULL MOON como: PUPPET MASTER, a qual tenho os 10 filmes, os diabólicos GHOULIES, o nosso querido e inesquecível RE-ANIMATOR entre outras produções como o fabuloso FROM BEYOND, na sua versão sem cortes, claro. Mas falando na série de filmes com brinquedos assassinos, além da PUPPET MASTER, me lembro de dois filmes  que parece que se chamavam: BRINQUEDOS DIABÓLICOS e esse que eu não conhecia e pude ver hoje: DOLLS, de 1987.


A trama trabalha com o clichê dos incautos que se perdem ou tem problemas na estrada e acabam buscando abrigo em uma casa estranha que esconde segredos terríveis. Um casal formado pelo pai, a filha pequena e com muita imaginação e sua madrasta má acabam buscando abrigo na sinistra casa de um casal de simpáticos velhinhos que fabricam brinquedos de maneira artesanal. Um rapaz e suas duas caronistas metidas a moderninhas se juntam ao grupo e então a festa começa. Bons efeitos, bonecos muito interessantes e uma razoável violência garantem a diversão. É muito interessante quando os elementos da fábula e do universo infantil se mesclam ao horror, trazendo um resultado muitas vezes perturbador. A sequência do ataque dos bonecos no quarto onde está a madrasta da menininha é sensacional. Como a maioria dos filmes da FULL MOON, o tempo é muito bem trabalhado, nada de enrolação e sempre aquele humor muitas vezes sarcástico e peculiar. Para quem busca um bom filme para uma tarde de sábado, sozinho ou com os amigos, DOLLS e uma ótima sugestão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...