19/05/2011

I DRINK YOUR BLOOD...AND I EAT YOUR SKIN: Um Clássico Exploitation absolute dos anos 70.



Um de meus passatempos favoritos é ver por um longo periodo de tempo, trailers de filmes antigos, principalmente os da Grindhouse Releases. Dawn of the Dead, Cannibal Holocaust, entre outros clássicos eram divulgados/distribuídos por essa empresa lendária q prosseguiu no DVD lançando a belíssima edição sem cortes e recheada de extras de The Beyond, de Lucio Fulci. Entre os incríveis títulos que ganharam o Label da Grindhouse, alguns se destacam como:I DRINK YOUR BLOOD, que em algumas edições aparece com o subtítulo: AND I EAT YOUR SKIN.


Já conhecia esse bizarro filme de David Durston, lançado em 1970. de artigos e comentários de amigos e de sites estrangeiros, mas nunca havia visto inteiro antes, até a noite de ontem. Sua trama é no mínimo curiosa: um grupo de hippies satanistas acaba comendo uma torta de carne contaminada pelo vírus da Raiva. O tal vírus parou dentro da torta porque um menino, neto de um médico o injetou como uma espécie de vingança. O que se segue é o tal grupo de hippies satanistas se tornando criaturas raivosas se matando entre si e a todos que cruzam seus caminhos. Facões, machados, espetos e até uma faca elétrica são utilizados pelas criaturas raivosas que acabam por se multiplicar e tocam o terror na pacata cidadezinha interiorana...


O elenco é um espetáculo0 a parte. Tem um negão que parece saído do inferno com um olhar aterrador, uma espécie de líder que é mais pavoroso ainda, uma gata de cabelos compridos e lisos bem ao estilo da época, que é a autora das barbaridades com a faca elétrica entre outras figuras. Um grotesco churrasco de ratos e o ritual satânico da abertura do filme são outros destaques desse filme que usa e abusa dos efeitos eletrônicos na trilha sonora. Um Clássico Exploitation absoluto, que merece pertencer a lista de filmes de qualquer colecionador fanático pelas tosqueiras dos anos 70.




2 comentários:

Tony Sarkis disse...

Marcelo, esse filme eu tive que assisti-lo com legendas em espanhol!!
Como essa década foi frutífera para esse subgenero que é totalmente fantástico né???

M.Carrard disse...

Sim, com certeza. A lista de filmes é muito grande. Minhas décadas favoritas são as de 70 e 80.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...