24/05/2011

BAMBOO HOUSE OF DOLLS: O genial WIP de Chih-Hung Kuei


A produção de filmes exploitation eclodiu na década de 70 inundando os cinemas de clássicos inesquecíveis e travando uma guerra contra a censura. Um de seus subgêneros mais fetichistas, os WIP Movies, teve leituras muito interessantes mundo afora. De Jesus Franco, passando por Osvaldo de Oliveira, as imagens de mulheres atrás das grades, as taras e torturas de seu cotidiano, eram um deleite para uma legião de fãs tarados e psicóticos em geral, passando com o tempo ao status de Cult Movies disputados por colecionadores de diferentes gerações.
 Em 1973 um interessante exemplar de WIP Movie veio da China, com um elenco internacional de mulheres em um campo de prisioneiras durante a invasão japonesa na China. BAMBOO HOUSE OF DOLLS é uma produção grande, com um elenco interessante e todas as aberrações de costume dos outros filmes desse subgênero. A trilha sonora é muito estranha e divertida. Com muita ação, o filme remete as produções chinesas de artes marciais, as quais o Diretor e os produtores exploraram muito em outras produções. Com curtos vestidos azuis, as nossas heroínas sofrem abusos de toda espécie. Existe uma longa sequência de fuga em um túnel que consegue construir uma competente atmosfera de suspense. É interessante como a fotografia representa as luzes mais fortes, tanto do sol como a dos holofotes.

Com muitas cenas de nudez, o filme tem momentos de humor em algumas cenas de sexo. Muito over, principalmente na parte final, onde acontece muita coisa, fugas, lutas, tiroteios, perseguições de carro e tudo com muito zoom das câmeras. A parte final da fuga na floresta me remeteu ao Clássico: FÊMEAS EM FUGA, do nosso Mestre Massimo Tarantini. Muito interessante esse WIP Made in China. Estava atrás dele há anos, mas nunca achava uma versão completa, com boas imagens, embora o som tenha alguns problemas na parte final. BAMBOO HOUSE OF DOLLS: O genial WIP de Chih-Hung Kuei

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...