14/03/2011

LA BESTIA UCCIDE A SANGUE FREDO: Um Giallo delirante e erótico de Fernando Di Leo


Fernando Di Leo é um Diretor realmente surpreendente. Navega por gêneros cinematográficos com desenvoltura e personalidade. No Polizialesco: MILANO CALIBRO 9, no Drama mesclado a comédia: AVERE VENT’ANNE e no Giallo: LA BESTIA UCCIDE A SANGUE FREDO. Depois do impacto que todos tiveram ao ver o final de AVERE VENT’ANNE, fica claro que DI LEO adora encerrar seus filmes de maneira muito impactante  e  perturbadora. Os últimos minutos desse Giallo delirante são absurdos, sangrentos, um massacre inesperado, mas antes, ele viaja com sua câmera que adora enquadrar belas mulheres em sua nudez safada, cheia de close ups, com muita ênfase na masturbação feminina.

A trama é encenada em um espécie de Clínica Psiquiatra no campo situada em uma velha mansão repleta de armas antigas como um machado, uma enorme faca e o aparelhe de tortura conhecido como Donzela de Ferro. Todo esse equipamento será utilizado pelo assassino misterioso vestido de preto, com uma capa  e as tradicionais luvas pretas. KLAUS KINSKI  aparece mais uma vez em cena de maneira marcante mas pouco age, mais aparece como presença Cult de Luxo. O elenco feminino desfila sem roupa muitas vezes, com destaque para a bela cena dos chuveiros. O lesbianismo mais uma vez aparece de maneira fetichista e o destaque exótico do elenco é uma mulata que certa hora dança um samba estilizado.

DI LEO parece a vontade filmando, passeando pelos corredores da mansão e pelo espaço ao ar livre. O elenco sendo mostrado nos créditos é um  dos destaques do filme que tem uma trilha muito interessante. Fetichista e erótico esse Giallo descompromissado com lógicas e roteiros mirabolantes tem todo o frescor e o fascínio dos filmes desse subgênero do Horror Cinematográfico italiano que nos anos 70 se fez presente em um número de filmes que parece infinito e que eu adoro descobrir. Recentemente descobri um raríssimo que estou doido para comentar por aqui. Aguardem...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...